Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Educação

Tudo sobre a educação em Portugal

Tudo sobre a educação em Portugal

Educação

15
Abr12

10 dicas para melhorar as notas do seu ilho

adm

No terceiro período urge um “forcing” final



1 – Estabeleça objetivos com a criança. É importante que avaliem juntos, de forma a que o estudo não seja uma imposição dos pais; 

2 – Façam um plano de estudo diário. Nesta reta final não vale a pena correr riscos;

3 – Peça um resumo de quatro linhas diárias do que aprendeu; 

4-Restrinja o uso da internet neste período, aliciando para o período pós-escolar;

5 –Deixe-o escolher um livro para que todos os dias dedique um tempo à leitura. Ajuda a desenvolver a compreensão e a escrita;

6 - Fale abertamente sobre as dificuldades e sobre a necessidade, ou não, de um explicador;

7 – Fale com os professores para saber em que áreas deve atuar, envolvendo-os também neste “forcing” final;

8 – Dê-lhe confiança. Mostre que confia nele e na melhoria das suas notas;

9 – Tenha cuidado com a linguagem e com a pressão, pois pode ter um efeito inverso;

10 – Dedique-lhe mais tempo. Façam testes em conjunto num jogo tipo batalha naval para avaliar quem sabe mais…o seu filho vai adorar ganhar-lhe

fonte:http://familia.sapo.pt/

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Politica de privacidade

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D