Novo projecto de formação quer ajudar jovens com insucesso escolar

Vai abranger 100 jovens da Grande Lisboa e da Margem Sul do Tejo, que têm de ter o 9º ano e entre 15 e 25 anos.

Cerca de uma centena de jovens de Lisboa e Setúbal com insucesso escolar vai poder candidatar-se a um projecto de formação técnica de cariz social. A iniciativa é da Associação de Formação para a Indústria e da Fundação dos Trabalhadores da Volkswagen, que traz para Portugal o ensino dual aplicado na Alemanha. 

O projecto denominado "Tu importas", que arranca no próximo mês de Novembro, contempla o apoio financeiro a 100 jovens de agregados familiares carenciados.

“Esse programa dá direito ao pagamento de uma bolsa de apoio, consoante o rendimento familiar, e terá todo um programa ade integração vocacional, que aqui terá que ser nas áreas técnicas”, explicou à Renascença Sandra Neves, da Associação de Formação para a Indústria. 

Este projecto abrange 100 jovens da Grande Lisboa e da Margem Sul do Tejo, que têm de ter o 9º ano, entre 15 e 25 anos e uma “opção vocacional muita clara para as áreas técnicas”.

As aulas teóricas e práticas vão decorrer na ATEC - Academia de Formação, em Palmela, onde os jovens se podem inscrever.

A formação está certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. 


fonte:http://rr.sapo.pt/in

publicado por adm às 00:38 | comentar | favorito