Mestrados de Gestão portugueses entre os melhores do mundo

FT diz que a Católica oferece o melhor mestrado de gestão em Portugal. O da Nova garante os melhores salários, segundo o jornal.

O‘ranking' publicado hoje no Financial Times revela que a Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE) subiu 12 posições na lista dos melhores mestrados de gestão no mundo, face ao ano passado: A escocola ultrapassa a Nova e chegando ao lugar 52 na lista que revela os 70 melhores mestrados de gestão em todo o mundo.

Ainda no ‘ranking' mundial do FT, fica a saber-se que a Nova SBE aparece em 54ºlugar com o seu International Masters in Management, embora com um destacado 7ºlugar ao ser a representante portuguesa no mestrado CEMS MIM, que resulta de uma parceria entre algumas das melhores escolas internacionais.

A Nova SBE é também a melhor classificada nacional no que toca ao melhor retorno que proporciona face ao investimento num mestrado, com o CEMS MIM a conquistar o terceiro melhor retorno mundial. Posições de excelência que a Nova também consegue na avaliação dos salários que garante aos seus mestres em gestão. 

Além da liderança em Portugal, é importante não esquecer que a Católica-Lisbon oferece aos alunos o acesso directo aos 2º e 3º melhores mestrados do mundo, de acordo com os jornal britânico Financial Times, através da parceria que a escola tem com a francesa ESCP Europe e a alemã Whu, que alcançaram o 2º e 3º lugares deste ‘ranking' mundial.

Numa lista liderada pela suiça University of St. Gallen e onde Franç e Alemanha conseguem ter mais do que uma escola entre os dez primeiros lugares.

O FT atribuiu também à Nova SBE a liderança nacional em internacionalização, classificando-a como a faculdade portuguesa que oferece a melhor experiência internacional, tanto no que diz respeito aos conteúdos dos seus programas como ao perfil dos alunos e docentes. Corpo docente, aliás, classificado como o sexto mais internacional do mundo, entre as 70 escolas que constam deste ‘ranking'

O ensino superior português continua a marcar pontos na presença em ‘ranking' internacionais. Já este ano, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto entrou directamente para o 50º lugar do "Best Masters" da Eduniversal, na categoria de ‘Taxation". E subiu para o 343º entre as 800 mais bem colocadas do QS World University Rankings. Para além da 343º posição neste ranking, a Universidade do Porto surge entre as 301-400 melhores universidades do mundo no Shangai Academic Ranking of World Universities e no patamar das 350-400 do Times Higher Education World Universities Ranking.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 23:07 | comentar | favorito