Exames de Matemática antecipados para "fugir" à greve geral

É a segunda vez no espaço de uma semana que o Governo é obrigado a encontrar uma nova data para a realização de exames.

A data dos exames de Matemática do 6º e 9º anos foi antecipada de 27 para 26 de Junho. O Ministério da Educação já confirmou a alteração, que vem dar resposta aos apelos de pais e encarregados de educação, que estavam preocupados com os efeitos da greve geral de 27 de Junho na realização dos exames.

Só o dia é que muda, porque a hora mantém-se: 9h30 para os alunos do segundo ciclo e 14h00 para os alunos do terceiro ciclo.

É a segunda vez que o Ministério da Educação é obrigado a encontrar uma nova data para um exame. Na segunda-feira, mais de 20 mil alunos não realizaram a prova de Português devido à greve dos professores, o que levou o ministro Nuno Crato a anunciar a data de 2 de Julho para que os alunos afectados pela paralisação possam fazer o exame.

De acordo com os sindicatos, a adesão à greve de segunda-feira ficou próxima dos 93%. Já o Ministério da Educação referiu que o número de alunos que conseguiu fazer exames rondou os 70 mil, equivalente a cerca de 80% do total de estudantes que iam fazer a prova.

Os professores protestam contra o regime de requalificação profissional e a mobilidade geográfica proposta pelo Governo, bem como o aumento do horário de trabalho de 35 para 40 horas semanais.

fonte:http://rr.sapo.pt/in


publicado por adm às 23:09 | comentar | favorito