Alunos do básico vão ter exames a mais disciplinas

Governo prevê a introdução de “provas externas finais de ciclo e em mais disciplinas, com maior nível de clareza, exigência e rigor”.

No próximo ano lectivo os alunos do ensino básico vão ter provas de exame a mais disciplinas. O Governo revela que para combater o abandono e melhorar o sucesso escolar em cada ciclo vai reforçar a avaliação externa do processo de aprendizagem, através da "introdução de provas externas finais de ciclo e em mais disciplinas, com maior nível de clareza, exigência e rigor".

Esta é apenas uma das várias medidas que estão previstas na Educação, segundo o documento do Executivo, a que o Económico teve acesso, que faz o balanço de um ano de do Governo de Passos Coelho e que enquadra as medidas já concluídas e as que estão em curso - "Um ano depois: prestar contas".

Por revelar ficam as disciplinas em que vão ser introduzidas os exames e os anos de escolaridade. Detalhes que o Ministério da Educação se recusou divulgar. Recorde-se que este ano o Inglês passou a ser disciplina obrigatória desde o 5º ano e História, Geografia, Ciências Naturais e Físico-Química foram reforçadas do 7º ao 9º ano. Disciplinas consideradas "fundamentais" no sistema de ensino pelo ministro, que sempre defendeu que Portugal não tinha um sistema de exames credível e já aplicou este ano provas nacionais no 6º ano e para o próximo ano no 4º ano.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 08:23 | favorito